Um misto de épocas, de fases, de vidas...
Fui criança até os 16, e hoje, aos 20, já me vejo obrigada a ser adulta!
Não me sinto adulta! Não me sinto criança! Que disputa maldosa essa dentro de um único ser.
Penso no passado, sinto saudades, é como se meu verdadeiro "eu", estivesse ficado por lá. Presente, vejo as pessoas nais quais conheci e conviví á 5, 6 anos atrás. Umas já casaram e até filhos tem, outras estão terminando a faculdade e saindo de casa, outras namoram, seguem suas viidas. E eu? Eu estou aqui, da mesma maneira de tantos anos atrás.. Futuro. Muitos planos, muitas metas que quero alcançar, mais apenas coisas no papel, o medo não me deixa. Minha mediocridade, minha fraqueza, parecem que são maiores, e a vontade, e coragem simplesmente são estranguladas por elas.
Hoje, eu, 20 anos nas costas, na dependencia dos parentes, enfrentando seus demônios antigos, com sonsultas psicológicas e acima de tudo, pedindo força para enfrentar o futuro, e conseguir doma-lo.
Vejo as pessoas que conviví e cresci, e me sinto um nada, vendo, onde hoje elas estão. Me sinto pequena, mediocre, ordinária e incapaz. Meu passado, foi minha felicidade constante, uma época ingênua, de alegrias doces e momentos felizes. Meu presente, um lugar inconstante, onde a alegria, a ângustia, a saudade e o medo se gladiam para ver quem leva a melhor, tenho dias onde a alegria me encontra por um longo período, mais a ângustia a saudade e o medo, veem e á trancam novamente em seu calabouço até que, novamente ela consiga escapar. É estranho não conseguir um equilíbrio para seguir em frente, é estranho se sentir como se seu lugar e o que você está vivendo, fossem apenas pré-estréias daquilo que realmente você vai viver, e o mais importante do que você vai ser. Futuro, um lugar desconhecido, que pretendo conquistar e me instala, logo em breve. Como diria Lispector "O meu caminho não é esse, é o outro, é o outro, quando eu puder sentir o outro plenamente estarei a salvo e direi: eis o meu porto de chegada..." Futuro? O meu possível e esperado porto de chegada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário