Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

para Os Paiis #

Chega, cansei de tudo !

Bom, gostaria de informar a vocês pais, que nós, JOVENS & ADOLESCENTES temos muito mais problemas do que vocês imaginam, vocês tem a mania de achar que só porque não sustentamos a casa, não temos um filho para se preocupar ou não pagamos uma conta, nós não temos problemas. Fico me perguntando qual tem que ser o grau de alguma coisa para que ela se torne importante pra vocês. 
Teremos que ser pais e mães aos 16 anos para que vocês passem a dar importância aos nossos problemas?
Vocês agem de uma forma que parece que vocês já nasceram assim, ADULTOS. Na maioria das vezes os grandes culpados por toda a confusão que existe em nossas cabeças são vocês, pois vocês tem o dom de nos confundir com relação a muita coisa; se pedirmos para fazer uma viagem com os amigos, vocês logo dizem: - você ainda não tem idade pra estar por aí viajando sozinho; más se deixamos de cuidar direito do nosso irmão mais novo ou se por acaso não lavamos os pratos ou deixamos de arrumar a casa, vocês logo se contradizem dizendo: - você não é mais criança, já é um adulto, tem que ter responsabilidade. Aí eu me pergunto, para termos obrigações domésticas somos adultos e para viajarmos com os amigos somos crianças? A maioria das pessoas crescem ouvindo de vocês ou de outras pessoas, que devemos amar ao próximo, que o amor é a coisa mais importante do mundo; mas se dizemos para vocês que estamos amando aquela gatinha ou aquele gatinho, vocês nos questionam se temos idade para amar. Eu vos pergunto, existe idade para amar?
Na realidade o que parece é que nós somos o brinquedinho de vocês, o fantoche, o personagem desse mundinho sem graça e “cheio de responsabilidade” que vocês vivem, em que vocês determinam a nossa idade, os nossos amores, os nossos estilos, os nossos amigos e os nossos gostos. Eu peço pra vocês que ao menos uma vez, somente uma vez vocês lembrem que um dia vocês também foram adolescentes.

Nenhum comentário: